Teatro Verde
Sábado foi dia de educação ambiental e cultura para as crianças do Energia Olímpica. Comandados pela Cia. Supertrupe, eles assistiram a encenação da peça Chapeuzinho Vermelho Ecológica, uma adaptação do talentoso autor e diretor Johnny Amaresco ao clássico de Perrault, inserindo uma linguagem mais moderna e signos ecológicos, de defesa do meio ambiente.
O resultado desse encontro foi a criação, durante a manhã de atividades (que incluíram também outras dinâmicas), de uma linha direta e eficiente com os corações e mentes das crianças, reforçando a importância de não se jogar lixo nas ruas; de preservar plantas e animais; de reciclar materiais e reaproveitar sobras; de economizar água; de conhecer as fontes de energias renováveis, de usar racionalmente as domésticas; entre outros ensinamentos que denotam uma preocupação com o futuro, com as próximas décadas.
E é bom ver na prática algo que nosso projeto sempre acreditou, de se ter também, somando-se à esportiva, a experiência artística como uma ação transformadora, que cria diversas significações para o pleno conhecimento, permitindo se eleger, com sabedoria criativa e crítica, a postura mais adequada em relação ao mundo, além de produzir em cada um a percepção da própria capacidade de intervenção na realidade.
Fica a certeza de que estamos trabalhando pela criação do hábito. Teatro será sempre muito bem-vindo no Energia Olímpica.
O evento também serviu para divulgação de cursos profissionalizantes promovidos pelo Instituto Costa Verde – Ministério do Trabalho. Vários moradores do Morro dos Cabritos compareceram à quadra da Unidos da Villa Rica para obter informações e se cadastrarem.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home