SUA GLÓRIA ASSIM SE FAZ
Dentro das festividades pelo seu terceiro ano de vida, o projeto Energia Olímpica recebeu nesta quinta-feira, dia 19 de novembro, a visita de alguns craques do Clube de Regatas Vasco da Gama: Carlos Alberto, Fernando, Ramon e Souza.
A intenção, ao aproximar ídolos e alunos do projeto sócio-esportivo, moradores do Morro dos Cabritos, foi o de ratificar, entre os nossos pequenos atletas, alguns valores fundamentais ao bom e idealizado convívio desportivo e social. Justamente signos que difundimos ao longo destes três anos de trabalho, importantes como alicerce educacional.
Conceitualmente, sempre acreditamos na importância do ídolo, enquanto exemplo, espelho de atitudes e formador de opinião, no contato com o pequeno fã. Por isso mesmo, esta quinta-feira será certamente inesquecível para nossos alunos, todos a carregarão com carinho em suas memórias. Não só pelo fascínio provocado no presente, de vitórias, mas também pelo interesse no passado, de luta. Ou seja, os “super-heróis” dos gramados têm belas estórias pra contarem, são pares na sensibilidade. Ouvirem encantados cada um dos atletas vascaínos dando o seu testemunho, falando sobre o caminho trilhado, tantas dificuldades, sacrifícios, a necessária perseverança e a inabalável assertividade, foi uma aula que nós não poderíamos dar com a mesma autoridade. Só eles. Depois de sexta no Maracanã, foi uma nova “volta olímpica” no Energia Olímpica, um senhor sopro na nossa tarefa de convencimento sobre o real sentido da palavra vitória. Afinal, diariamente, pregamos que ela vai além do triunfo no tatame. Ela, a tal vitória, é um bem pessoal para ser carregado no coração e na mente. Assim, se forma o atleta completo e o cidadão de bem.
Ficam aqui registrados nossos agradecimentos aos craques vascaínos: Carlos Alberto, Fernando, Ramon e Souza; à diretoria de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social do Vasco da Gama; e ao Departamento de Marketing do Clube, na pessoa da carinhosa e prestativa Flávia Mayrink, importante aliada da festa.
Vale dizer que o evento ainda contou, na abertura de sua programação, com uma atividade educativa sobre o Dia da Consciência Negra, aproveitando a véspera da data que marca a luta pela igualdade racial.
E, em alto estilo, finalizamos com um trecho definitivo da redação do pequeno Marcos Paulo, sábio aluno Energia Olímpica:
“Não importa a cor, somos todos uma só Família”.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home